13 de dezembro de 2011

Discussão com o leitor





“Ao realizar a coleta, percebi o quanto é complexo o preparo amostral, assim como a filtragem das amostras que é um pré-preparo analítico de campo... pensei que fosse bem mais fácil. Mas, percebo o quão importante é fazer essas analises da água para verificar sua qualidade e possíveis contaminantes de uma região onde fica a maior represa em questão – represa Billings, onde muitas pessoas, que moram ao redor, não recebem em suas casas uma água tratada e acabam por consumir águas de poços sem nenhum tipo de tratamento”.

“Também foi possível notar que o nível da água dos poços estava baixo, acredito que por ser uma época seca (isso vamos observar durante o projeto) e muitos ficavam próximos de suas residências e outros serviam para muitas casas, sendo do tipo “poços comunitários”. Outra observação importante é a presença de bananeiras em todos os locais visitados, que é considerada um filtrador natural da água”.


Durante os dois meses (agosto e outubro) ocorreram as duas primeiras etapas de coleta. Houve uma variação com relação à temperatura (mínima e máxima) e a precipitação do ano 2011.












Nenhum comentário:

Postar um comentário